FAFIRE - Faculdade Frassinetti do Recife
Biblioteca

Portal do aluno

Portal do professor

Educa Mobile

Oportunidades de trabalho

Ouvidoria

Contrato da graduação

Contrato da pós-graduação

Edital da pós-graduação

Regulamento Bolsa Fafire

Regulamento de uso dos laboratórios de Informática

 

Clique aqui e visualize o Passo a Passo para Emissão de Boletos (em imagens)

1º Passo: Clicar em PORTAL DO ALUNO

2º Passo: Preencher o campo Faça o Login

    • Usuário = Matricula do Aluno
    • Senha = 123456 ( 1° acesso)
    • Senha = Senha Pessoal ( 2º acesso)
    • Por fim clicar em ACESSAR

3º Passo: Clicar em EDUCACIONAL

4º Passo: Clicar em FINANCEIRO ( Canto inferior esquerdo da página )

5º Passo: Clicar em EXTRATO FINANCEIRO (Após o clique aparecerá todos os boletos na página central do portal.)

6º Passo: Clicar na imagem do boleto com o código de barra. (Após o clique aparecerá uma nova janela com o boleto referente ao mês desejado.)

7º Passo: IMPRIMIR. (Caso o aluno tenha algum desconto na mensalidade, o mesmo aparecerá no CORPO DO BOLETO).

 
 

Para visualizar todas as páginas do Portal do Aluno e do Portal do Professor é necessário desabilitar o BLOQUEADOR DE POP-UP.

Como desbloquear pop up?

Internet Explorer: Entre no menu superior do navegador e clique em FERRAMENTAS > Opções da Internet > Privacidade e remova a seleção da caixa de Bloqueador de Pop-up na parte inferior da janela.

Mozilla Firefox: Entre no menu superior do navegador e clique em FERRAMENTAS > Opções > Conteúdo e remova a seleção da caixa de Bloqueador de Pop-up na parte superior da janela.

 
 

O ambiente acadêmico é um novo espaço virtual que agrega as principais ferramentas utilizadas por alunos e professores da Fafire. Acervo das bibliotecas, histórico e portais discente e docente. Com a implantação do sistema de informação da TOTVS, os processos de matrícula agora continuam sendo feitos pelo Portal do Aluno, mas agora em nova roupagem.

Para logar no Portal pela primeira vez o aluno deve pôr o número da sua matrícula no campo "usuário" e os dígitos "123456" como senha. Não é mais válida a senha da biblioteca para entrar no sistema. Após a entrada, altere sua senha e continue normalmente sua navegação (o mesmo serve para os PROFESSORES).

Para acessar o acervo das bibliotecas basta informar a senha da biblioteca que cada aluno já tem.

Para efetuar sua matrícula no novo portal do aluno, acesse a opção "Matrícula online" e siga as instruções.

Emissão de comprovante de matrícula

No novo Portal do Aluno, o estudante pode obter online o comprovante de sua matrícula. Após fazer o login e clicar no ambiente "Educacional", o aluno deve selecionar, no quadro de contexto, o item referente ao período atual. Em seguida, ir ao item "Relatórios", na parte inferior esquerda da página. Ao selecionar o ícone "Emitir relatórios", aparecerá o relatório do comprovante de matrícula.

Caso não consiga, o estudante deve comparecer ao Setor de Informática para a emissão do documento.